Balões

tumblr_l939dfgxhg1qc1949o1_500_large

Eu disse a mim mesma, como uma promessa, que não me decepcionaria novamente. Mas, para ser sincera, a vida é regada de surpresas. Dentre elas, temos as decepções.
Tentei proteger meu coração e meus sentimentos a todo custo, mas isso só causou uma grande guerra dentro de mim. Guerra da qual resultou em minha razão e emoção se distanciarem.
Os pensamentos de culpa e de que o mundo todo parecia desmoronar em meus ombros começaram a me assombrar. Eu nunca esqueci uma pergunta que fizeram pra mim: “Por que você vê seu mundo de maneira tão sombria?”. Eu nunca tive a resposta para essa pergunta. Cada vez que eu tentava pensar em uma resposta, emoção e razão entravam em conflito e nada saía da minha boca. A única coisa que eu fazia era me prender mais e mais na borda de insegurança. Eu me via sempre no passado. Não porque ele me prendera, mas porquê eu o segurava por perto.
Eu vejo o passado como balões que nunca soltei. Que estavam ali na minha mão, bastava abrir a mão e deixar, mas eu me sentia incapaz. E quanto mais eu prendia os assuntos inacabados, segurava as falas na garganta e retia sentimentos com a razão, mais balões apareciam na minha mão. Quantos mais apareciam, mais forçam exerciam sobre mim, me tirando do chão e da realidade.
Namoros regados a mentiras, traições, paixões não correspondidas, se sentir usada, mortes. Cada um desses motivos me prendendo a fantasia e ilusão, me impedindo de viver fora da minha cabeça. Talvez eu nunca tenha me perdoado por permitir tantas coisas. Mas é possível, de alguma forma, impedir alguns fatos da sua vida?
Em cada acontecimento eu tinha uma idade, uma maturidade e pensamentos diferentes do dia de hoje. Mas o que não entendo é o seguinte: se estes acontecimentos me fizeram mudar e até amadurecer, por que não deixo os balões partirem?

Deixe um comentário

