Cicatriz

Quantas vezes você já se sentiu usado? Ou sentiu como se todo o mundo estivesse tentando te consertar? Todos nós, como seres humanos que somos, temos qualidades, defeitos e cicatrizes. Algumas pessoas sabem lidar com as qualidades, mas recusam aceitar seus defeitos. Outras não, apenas criticam seus defeitos e outras ainda, não enxergam nada em você e apenas criam novas cicatrizes.

O que quero dizer é: não é preciso aprender a lidar com os defeitos do próximo, nem ao menos aceitar. O importante é não tentar mudar essa pessoa. Você não sabe o que essa pessoa passou, o que aconteceu com ela ou as perdas que a transformaram em quem ela é hoje. Todas as cicatrizes dessa pessoa tem um significado pra ela, uma dor específica, uma lembrança. As pessoas são moldadas durante toda a sua vida por tudo o que acontece com elas, sejam coisas boas ou ruins.

Defeitos eu acredito que todos nós temos. Cada um tem algo em si que repreende ou as vezes aceita, mas sabe que é algo ruim. Mas por que é ruim? Por que alguém te disse que é ruim? Ou por que a sociedade não aceita esse seu defeito? É algo muito subjetivo e vago. As vezes o seu defeito pra mim é uma qualidade e vice versa. O importante é aceitarmos isso, aceitar quem somos e porque somos assim. A aceitação não é um caminho fácil de ser trilhado. É cheio de dificuldades, mas vale a pena no final. Porque todas as coisas que entram de maneira fácil na sua vida, vão embora mais fácil ainda. A vida não é algo fácil, as vezes nem entendemos nosso propósito aqui. Mas a cada dia que acordamos devemos agradecer pelo fato de ainda poder acordar e respirar. Porque cada dia pode ser o seu último e não há espaço para arrependimentos. A vida é uma só e é nosso dever viver ela da melhor maneira que consigamos. E isso começa quando aceitamos nós mesmos e principalmente os outros em volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s