Singular

Toda vez que alguém me pergunta o porquê em plenos 24 anos ainda não estou casada e/ou com filhos, eu nunca tenho uma resposta. Isso, de certa forma, é desconcertante para mim, porque sempre tenho respostas prontas para 90% das perguntas. O fato que me incomoda é por que essa resposta é tão importante? Ou melhor, por que é preciso ter uma resposta?
Sou o tipo de pessoa que não acredita em matrimônio ou sente o desejo de se estar em um. De todas as vezes que estive em um relacionamento, nunca tive a visão de matrimônio com alguém. Já ouvi muitas falarem de que eu não encontrei a “pessoa certa”? Mas sinceramente, isso me parece um conto de fadas para adultos. Acredito em duas pessoas se esforçando e fazendo dar certo uma relação, seguindo pontos de vista ou sonhos parecidos.
Já eu, eu não encaixo nisso. Não sinto a necessidade de estar em um relacionamento. Se acontecer, claro que darei o melhor de mim para dar certo, mas se não acontecer, seguimos em frente. Algumas pessoas se sentem melhores sozinhas. Mas não entenda isso mal, alguns gostam de ficarem sozinhos mas nunca de se sentirem sozinhos. Há uma grande diferença entre esses dois pontos.
Voltando ao ponto original, quando digo isso as pessoas, de que não quero um relacionamento ou procuro isso, sou obrigada a aguentar narizes torcidos ou uma grande falsa compaixão. A sociedade impõe padrões, regras, costumes e quando rejeitamos ou quebramos estes padrões, temos que aguentar a grande pressão. E esta não vem somente da sociedade, como também de amigos e família.
A conclusão é que algumas pessoas, como eu, tem esse pensamento incomum e contra a maré. Alguns desejam seguir sua jornada de maneira solo e não há teorias no mundo que explique o porquê nós somos assim. Apenas somos.

Deixe um comentário

