Confiança

Por muito tempo em minha vida, eu guardei pensamentos e sentimentos dentro de mim, sem falar para ninguém. Mas quando eu precisava, escrevia. Colocava tudo no papel, mesmo que fosse apenas para eu mesma ler mais tarde. Nunca fui de abrir o coração facilmente e contar meus problemas, medos e sonhos. Acredito que eu me fechei assim, por ter o coração magoado diversas vezes. O fato de ter ele sido magoado desse jeito moldou em mim um perfil calado. Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que sofre calada, que guarda tudo para si, seja algo bom ou ruim. Sempre ouvi do meu psicólogo que isso era ruim e acabaria me prejudicando qualquer dia. Bem, ele tinha razão.
Tantas coisas guardadas dentro de mim, saíram de maneira errada e extrapolada. Quando coisas realmente ruins aconteceram comigo, meu espírito não aguentou e quase se rendeu. Eu me sentia fraca, doente e todos aqueles sentimentos saindo do meu peito machucavam. Eu não sentia alívio ao chorar, não. Eu apenas sentia mais dor que o normal.

Por que resolvi trazer este assunto à tona? Porque quando encontramos alguém que confiamos de verdade, nada do seu passado ou presente parece um peso tão grande. Porque todo o fardo da vida, a partir do momento que conhecemos essa pessoa, se torna algo dividido. E não estou falando apenas das coisas ruins, estou falando dos bons momentos, dos risos, das fotos espontâneas. Também falo do fato desta pessoa ter a capacidade de pegar seu coração e espírito no colo, cuidar dele, embalar e o acalmar. Pessoas assim são raras. É aquele tipo de pessoa que você se pega rindo com ela e pensa “Céus, como eu tenho sorte em ter você.”. Essas pessoas são como curadores de grandes obras de arte. São delicados, dedicados, cuidadosos e pacientes. Esse tipo de pessoa parece ser capaz de tirar a dor de seu peito apenas com um toque, de uma maneira mágica.
E quando finalmente encontramos essas pessoas, mesmo com tanta dor em nosso caminho, conseguimos olhar para frente de maneira firme, porque elas se tornam nosso porto seguro. E sabemos que com esta pessoa ao nosso lado, somos capazes de qualquer coisa, somos capazes de ultrapassar todas as tempestades, apenas por saber que esta pessoa estará ao seu lado em qualquer momento.

Deixe um comentário

