Respire. Inspire.

Conte até 10. Mantenha-se calma. Foi o que disse para mim, a cada segundo. Eu estava prestes a cair, gritar, ficar em posição fetal no chão e chorar até toda a dor ir embora. Eu consegui, mantive a calma. Olhei no fundo dos seus olhos e disse o que precisava ser dito. Disse o que me incomodava, o sentimento que machucava aqui dentro. Eu não tive a intenção de ferir seus sentimentos e seu ego, mas você o fez antes.

Você, com seu silêncio, matou toda esperança de algo estável dentro de mim. Eu estava há meses sem crises de ansiedade, sem ouvir as vozes em minha mente tão confusa. Eu lhe pedi ajuda, tive o acolhimento de seus braços, mas não seu entendimento. Mesmo sem falar de maneira explícita, você me julgou. Me pressionou para procurar médicos, para procurar ajuda. Sem saber, você silenciou meus sentimentos.

Eu perdi as esperanças naquele momento. Eu olhava para você e desejava distância. Ter você por perto era sufocante. Eu me sentia presa, em algo que parecia não ter fim. Eu tentei, ao máximo. Eu tentei me apaixonar novamente, tentei te amar, tentei sentir o que senti no primeiro dia que nos vimos. Tentei te enxergar de maneira diferente, como aquele alguém que me apaixonei à primeira vista. Eu tentei, mas me machucou demais. Toda a lembrança de você me sufocando com médicos, tentando me acolher e me prender, me fazia desejar correr pra longe.

E foi isso que fiz, eu corri pra longe. Não olhei para trás. Apenas me desprendi dos seus braços, que insistiam em me segurar. Desviei de seu beijo, virei o rosto para o outro lado. Quando eu estava longe, respirei e inspirei. Aquilo parecia mágico, mas eu sentia o ar novo em meus pulmões. Eu não me senti triste pelo fim, nem ao menos chorei. Me senti neutra, sem sentir nada.

Desde então, tudo está neutro. Cinza, como no dia em que eu te disse adeus.

Deixe um comentário

