Basta!

Algumas vezes, em nossa vida, precisamos deixar coisas de lado. Deixar o passado no passado. Focar em nosso presente e não se estressar com o futuro. Somos tão jovens, temos tempo, então aproveite.

Uma vez, ouvi que se existisse um remédio para apagar as memórias ruins, seria ótimo. Eu ri da situação, por quê? Porque, se esquecermos as más lembranças, guardaríamos as lições? Aquelas dolorosas, que pareceram arrancar nossa vida por um segundo, nós lembraríamos? Mesmo que pareça algo ruim e possivelmente, carregaremos essa dor através de toda nossa existência, a lição sempre estará em nossa mente. Como um lembrete. Deixar coisas para trás, lá no passado, muitas vezes nos livra de carregar um fardo muito mais pesado. O arrependimento. Aquele peso, que muda nosso humor e até mesmo nosso jeito de andar.

No dia de hoje, eu disse não. Parei, olhei para dentro de mim e decidi não seguir em frente. Por um dia ou no máximo dois, eu considerei cometer erros, em fazer uma grande besteira, em dizer sim. Mas hoje, quando acordei e senti algo diferente. Parei para pensar em tudo o que aconteceria se eu continuasse com aquela atitude. Então, o não, a vontade de parar ali mesmo veio como uma bomba em minha mente, sem tempo para me proteger da verdade. Então a verdade explodiu ali mesmo, diante de meus olhos e clarão provocado pela explosão, me trouxe de volta a realidade. Era necessário o não, parar ali mesmo e tomar as rédeas de minha vida. Não me deixar levar por emoções tão baratas e seguir em frente.

Eu posso lhe dizer, com cem por cento de razão, não foi fácil. Quando você está tomada pelas emoções, dificilmente vê a verdade. Mesmo que ela esteja debaixo do seu nariz. Foi algo doloroso, um processo um tanto difícil. Mas admito, nunca me senti tão feliz em minha vida. Foi como tirar um peso de meus ombros, tudo pareceu mais leve. O que me levou a tomar tão decisão? Realmente não sei. Só sei que tudo, finalmente, parece simples e já não sinto tanto medo.

Como me disseram uma vez, dê a cara a tapa, enfrente a situação de peito aberto e aprenda as lições da vida, mesmo que sejam dolorosas.

Deixe um comentário

