Letras miúdas

Quantas vezes seu coração foi rasgado, dilacerado e mesmo assim continuou batendo? Mesmo sangrando violentamente? Se você já sentiu essa sensação, você sabe o que sinto. Não apenas neste momento, mas há muito tempo. O que estou a escrever aqui, talvez você se identifique ou não, mas não importa. O que importa são as lições obtidas.

Algumas pessoas nos incentivam a melhorar, a serem corajosas. Até mesmo arrisco a dizer que elas, nos incentivam a amar. A romper nossos medos, ir atrás do que queremos. Nos enchem de coragem, de força, de vontade. Porém, quando tomamos coragem, coisas irônicas acontecem. Uma delas é a desistência da outra pessoa. Ela nos incentivou a abrir nosso peito e tomar as pancadas da vida, certo? Mas adivinhe só, ela mesma se tornou uma pancada. Essa mesma pessoa recuou e bateu forte em nosso peito, foi quem deu a primeira pancada, quem primeiro dilacerou parte do coração. Sabe aquela história de incentivo “Vai, arrisca, se apaixona”? Elas nunca disseram, não de maneira explícita que, você poderia e deveria se deixar levar e se apaixonar, mas não por elas.

É o mesmo tipo de pessoa que lhe dizer para correr atrás de seus sonhos, mas se seu sonho for grande demais, ela vai ser a primeira a dizer que você é louco por tentar. São pessoas, de certa maneira, irônicas. É engraçado isso, é como as letras miúdas de contratos e documentos que ignoramos – algumas vezes – em nossa vida. Mas essas letrinhas não deveriam ser ignoradas, devido ao grande problema e desgaste que causa depois. Mas mesmo assim, arriscamos e deixamos de lado. Assinamos de olhos fechados e abrimos nosso peito.

Eu não te digo que seja errado arriscar, claro que não. A vida em si é feita de riscos. Apenas digo que é errado despertar tanta confiança, segurança e força nos corações alheios, quando você não tem intenção de preencher todas estas coisas. É algo tão cruel, e de certa maneira doentio. Por que despertar algo em alguém, quando não temos a intenção de preencher tudo? Por que se doar tanto e fugir na primeira oportunidade, no primeiro flash de responsabilidade? É algo, que no momento, sou incapaz de responder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s